Você está aqui: Home Política Jorge Viana fala sobre decisão de Fachin

Política

Jorge Viana fala sobre decisão de Fachin

“Recebemos a notícia com tranquilidade”

O senador Jorge Viana (PT/AC) analisou a decisão do ministro relator da Lava Jaro no STF, Edson Fachin, que exclui tanto ele, Jorge Viana, quanto o irmão Tião Viana da acusação de envolvimento em casos de corrupção na Petrobras. O senador diz que recebeu a informações sobre a decisão "com serenidade". A decisão do ministro é fundamentada no entendimento do MPF que não viu elementos que comprovassem a participação dos Vianas no Petrolão. Sobre o assunto, o senador escreveu a seguinte nota:

Sobre a decisão do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, que decidiu excluir o governador do Acre, Tião Viana, e a mim da Operação Lava Jato, recebo a notícia com serenidade.

O Ministério Público Federal constatou que não há indício do meu envolvimento ou do governador com o escândalo da Petrobras. O procurador-geral da República interino, José Bonifácio Borges de Andrada, reconheceu que não há conexão nossa com esquemas de corrupção.

Em despacho, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, concordou com a decisão. E escreveu: “Como exposto pelo Procurador-Geral da República, em exposição acolhida pelo relator, ministro Edson Fachin, inexiste conexão ou continência entre os fatos narrados no presente inquérito e aqueles relacionados à denominada Operação Lava Jato”.

Recebemos com tranquilidade a decisão e confiamos na Justiça. O governador Tião, desde o início, sempre deixou claro que jamais teve qualquer envolvimento com delitos. O mesmo tenho repetido. Vamos comprovar na Justiça que nossas campanhas foram feitas dentro da lei.

O caso agora está nas mãos do ministro Gilmar Mendes. Ele vai investigar as nossas prestações de contas. Teremos a oportunidade de esclarecer a legalidade do financiamento de nossas eleições. Jamais recebemos dinheiro de caixa dois.

Jorge Viana

Senador PT-AC

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado