Você está aqui: Home Política Vereador quer regulamentação do UBER em Rio Branco

Política

Vereador quer regulamentação do UBER em Rio Branco

PL prevê regularização através de plataforma digital

Tramita na Câmara de Rio Branco um Projeto de Lei que vai polemizar ainda mais a discussão sobre a implantação do UBER no estado. Os vereadores Roberto Duarte e Emerson Araújo vão entregar essa semana um Projeto de Lei para que a prefeitura regulamente o transporte pago através de plataforma digital.

Atualmente existem quase 200 motoristas cadastrados no UBER esperando autorização oficial para o serviço no Acre. A matéria, que será apresentada, obriga a prefeitura a adotar regras para o transporte como a documentação dos veículos e dos motoristas.

Segundo Roberto Duarte, o projeto foi baseado na lei de mobilidade nacional que permite a criação e regulamentação de novos serviços de transporte. “Nós sabemos que não será fácil aprovar a matéria, a base do prefeito está fechada para evitar o funcionamento do UBER, mesmo assim, vamos tentar. A população tem o direito de escolher qual a melhor opção de transporte”, disse.

A base de Marcus Alexandre, através do vereador Rodrigo Forneck, líder do PT na casa, disse que a prefeitura está esperando uma lei federal ser aprovada. Só depois é o serviço poderá ser regulamentado pelos municípios. “Por enquanto o UBER é ilegal, não dá para aceitar o serviço até que fique legalizado”, respondeu.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado