Você está aqui: Home Política Oposião acusa base do prefeito de boicote a projetos

Política

Oposião acusa base do prefeito de boicote a projetos

Matérias da oposição não passam nem nas comissões

Nos últimos dias, os projetos apresentados pelos vereadores da bancada de oposição na Câmara de Rio Branco não estão conseguindo aprovação nem nas comissões. Os parlamentares acusam o prefeito Marcus Alexandre de montar um esquema para minar as matérias que são apresentadas pela oposição.

A justificativa da denúncia vem de uma reunião realizada nesta terça-feira, na qual a Procuradoria da Câmara, formada por advogados, aprovou um projeto do vereador Emerson Jarude. A Comissão de Constituição e Justiça alegou que a matéria era inconstitucional.

Segundo o vereador N. Lima, a base está passando por cima dos vereadores oposicionistas e tirando da população projetos importantes.

O primeiro foi Roberto Duarte, pedindo a redução de Impostos para Taxistas e Mototaxistas. Nessa terça-feira, chegou a Emerson Jarude, que recebeu um “não” da CCJ no projeto que pedia transparência nos recursos aplicados em obras da cidade.
“Eu também sou vitima da base do prefeito que tem a maioria nas comissões e decide qual projeto aprova. Tudo que a gente faz é barrado de alguma forma. Estamos sem poder trabalhar”, alegou.

O parlamentar quer vale transporte para alunos que moram próximos da escola. Hoje é vetado pela prefeitura. N. Lima alega que o estudante precisa fazer pesquisas em biblioteca, fazer trabalho na casa de colegas e quando vai par ao coletivo é obrigado a pagar a tarifa.

“O problema é que esse projeto não sai da comissão, fica falando que é inconstitucional, mas, nada de colocar na pauta e quando entrar eles vão negar com a mesma justificativa: é inconstitucional”, disse revoltado.

A base do prefeito se mantém firme e não aceita a acusação de que está evitando aprovar projetos de quem não é do bloco do prefeito. O vereador Rodrigo Fornceck chega a atacar os vereadores de oposição afirmando que eles sim estão fazendo campanha, apresentando essas denuncias apenas para chamar a atenção.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado