Você está aqui: Home Política Governo entrega calcário para produtores de leite

Política

Governo entrega calcário para produtores de leite

13 produtores beneficiados: 101 toneladas

No fim da manhã desta quarta-feira (11) o governador Tião Viana realizou a entrega de 101 toneladas de calcário para produtores rurais que trabalham com gado leiteiro, com investimento de R$ 1,5 milhão. A solenidade aconteceu no Parque de Exposições e contou com a presença de 13 produtores beneficiados.

Eliesson Abreu tem uma propriedade de 64 hectares localizada na estrada da Transacreana. Ele veio ao Parque de Exposições receber 13,5 mil quilos do material para calcariar 7 hectares de pasto, onde ele mantém 16 vacas em lactação.
“Com certeza vai melhorar o sistema de pastagem nosso, jogando o calcário e depois vem à adubação que a gente vai receber também do programa do governo vai melhorar em cem por cento a alimentação do gado e acho que pode até dobrar a produção de leite,” disse o produtor rural.

Ao todo, 67 produtores receberão o calcário que deverá ser usado para corrigir a acidez do solo, como explica diretor de produção familiar da Seaprof, Paulo Braña. “A ideia é que a gente corrija esse solo, para que esse solo possa permitir que a pastagem seja mais palatável e tenha um aumento da produção de leite na região do Baixo Acre, Alto Acre e Purus”.

Para o governador Tião Viana, essa é uma maneira de investir em mais uma área produtiva do Estado. “De muitas áreas que governo tem evoluído, [...] tem uma área que ainda é um gargalo e que o Acre pode crescer muito, que é da bacia leiteira, [...] e é com esse tipo de política que nós vamos crescer”.

Nesta primeira etapa serão beneficiados produtores rurais de Rio Branco, Acrelândia, Plácido de Castro, Porto Acre, Bujari, Manoel Urbano, Sena Madureira, Brasileia, Xapuri e Epitaciolândia.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado