Você está aqui: Home Política Portaria garante liberação manual de DOF

Política

Portaria garante liberação manual de DOF

Assinatura aconteceu entre Ibama e Imac

Ibama e Imac realizaram a assinatura de uma portaria interinstitucional que estabelece procedimentos técnicos e administrativos auxiliares ao Sistema do Documento de Origem Florestal (DOF). A solenidade foi realizada no auditório da Fieac e contou com a presença dos presidentes de sindicatos ligados à indústria madeireira do Estado.

Os empresários da área sofreram no primeiro semestre deste ano com a oscilação no sistema nacional que emite o DOF, documento necessário para a comercialização de madeira em todo o país. “Nós das indústrias não podemos esperar. A gente aprova o manejo com toda dificuldade, com toda boa vontade do estado e do Ibama, mas a gente não consegue vender o produto, porque é ilegal sem o DOF”, disse a presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Estado do Acre), Adelaide de Fátima Oliveira.

Com a portaria assinada hoje as empresas poderão liberar manualmente o DOF, caso o sistema nacional apresente algum problema, como explica o superintendente do Ibama no Acre, Carlos Gadelha, “essa é uma solução emergencial para no caso do sistema DOF sair do ar, com aconteceu várias vezes esse ano, não acarretar prejuízos ao setor madeireiro.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado