Você está aqui: Home Política “O modelo do Acre está dando certo”, defende Zen

Política

“O modelo do Acre está dando certo”, defende Zen

Deputado defende política de desenvolvimento regional

Mais uma excelente notícia, para alegrar nosso domingo: o PIB do Acre cresceu 81,2% entre 2002 e 2015, quarto maior crescimento do Brasil nesse período.

Não importa o que dizem os membros da oposição, o grande pecuarista ou o dono de pedreira: a cada discurso zambeta de quem quer que seja, se sobrepõe um fato, comprovado por um dado, que nos mostra uma realidade, que é inexorável: o modelo de desenvolvimento do Acre está dando certo!

Esse modelo de desenvolvimento (que eles consideram errado) é o modelo baseado no conceito de economia de base diversificada, a partir dos pequenos empreendimentos, tanto na zona urbana quanto na zona rural. É o modelo que procura incluir os pequenos, sem excluir os grandes. É o modelo que mais se coaduna com o princípio de democracia e justiça social, que pressupõe sim o crescimento econômico, mas, com geração de emprego, distribuição de renda, redução das desigualdades e proteção ambiental.

Nada contra os grandes, mas o que eles (os grandes) querem é mais isenção de impostos e menos interferência do Estado.
Menos regras, menos limites, menos direitos trabalhistas = menos custos de produção, menos encargos sociais, mais lucros... Não estão preocupados com os pequenos, com a geração de empregos, com a distribuição de renda ou com a redução das desigualdades. Só se preocupam com o crescimento, conquanto o deles esteja garantido.

Só não aprenderam ainda que esse modelo de estado mínimo, que lhes deixa mais ricos, mas gera mais desigualdades e, portanto, mais insatisfação social, é um modelo datado, superado, esgotado: deu errado em todo lugar em que foi levado a efeito.

Nesse caso, vale o ditado popular: os cães (e os melancólicos) ladram, mas a caravana não para...

Daniel Zen

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado