Você está aqui: Home Política Motofretistas pressionam parlamentares para mudança na lei

Política

Motofretistas pressionam parlamentares para mudança na lei

Comissão discute com parlamentares sobre legislação

Os motofreteiros voltaram a fechar ruas no centro de Rio Branco. O local escolhido dessa vez foi próximo à Câmara de Vereadores. O trânsito ficou congestionado na ponte de ferro. Os carros tinham que desviar para o acesso ao bairro Seis de Agosto. Houve uma grande lentidão que durou toda a manhã dessa terça-feira.

Os motofreteiros querem mudança na lei que regulamentou a categoria. Os manifestantes chegaram a levar um vídeo no qual mostra um mototaxi levando carga quando é proibido por uma lei municipal, e, o pior, faz isso com um agente da RBTrans ao lado.

Segundo o motofrete Francisco Chagas, quando os motofreteiros carregam passageiros sempre são multados e a moto apreendida. “Por que só uma categoria é penalizada quando a gente sabe que ninguém segue a lei? A culpa dessa confusão é da Câmara e da Prefeitura que aprovaram a lei que não dá certo. Deveria liberar para que possamos levar passageiros e os mototaxistas podem levar carga, como já fazem”, declarou.

A categoria quer flexionar a lei permitindo que os freteiros possam levar passageiros e libere a carga para os mototaxistas.

O grupo levou a reclamação até os vereadores, mas a maioria dos parlamentares nem participou da reunião com os trabalhadores e apenas ficou a promessa de uma intermediação com a prefeitura.

A solução desse problema parece cada vez mais distante e com certeza teremos outras ruas fechadas nos próximos dias.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado