Você está aqui: Home Política Promessa renovada de inauguração do Novo PS

Política

Promessa renovada de inauguração do Novo PS

Governador assina ordem de execução de obras

Uma década depois, finalmente, o Governo do Estado anuncia o fim das obras do Pronto Socorro de Rio Branco. As obras estão paradas há 5 anos e, nesse período, o governo colocava culpa nas licitações, processos movidos por empresas concorrentes e, claro, a crise econômica.

Nessa sexta-feira, parte dos funcionários da Secretaria de Estado de Saúde foi chamada ao escritório de governo para ouvir o anúncio de que as obras do prédio vão recomeçar, e, o melhor, em seis meses, tudo vai estar concluído.

“Agora vamos concluir essa etapa importante do Pronto Socorro que vai dar mais qualidade no atendimento à população. É uma obra bonita, bem estruturada e com uma qualidade superior. No ano que vem vamos inaugurar”, garantiu Tião Viana.

A secretaria de Saúde informou que faltam apenas as obras do 3º e 4º pavimentos que terão 13 enfermarias com 109 leitos. No quinto andar, serão construídas mais 10 unidades de terapia intensiva. Com isso vem a promessa de acabar com as filas de macas nos corredores do Pronto Socorro.

Quando estiver funcionando, o novo Pronto Socorro vai aumentar em 45% a capacidade de internações. O secretário de Saúde, Gemil Júnior, informou que serão gastos nessa etapa R$ 3,8 milhões.

“Serão apenas obras físicas no prédio já que os equipamentos já foram comprados e, assim que a construção for concluída, é só fazer a instalação dos equipamentos”, concluiu.

 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado