Você está aqui: Home Política Servidores acampam na Aleac para pressionar deputados

Política

Servidores acampam na Aleac para pressionar deputados

Pela aprovação de projeto relacionado ao Pró Saúde

O governo realizou nesta segunda-feira (11) uma reunião para discutir o polêmico projeto que transformaria o Pró Saúde em autarquia.

Para pressionar os deputados os servidores do Pró Saúde decidiram ocupar na manhã de hoje a Assembleia Legislativa.

A orientação do governo é não aprovar o projeto, mas poucos têm coragem de dar a cara pra bater. Em sintonia, o presidente do Legislativo e o líder do governo foram diplomáticos ao falarem sobre o assunto. “A minha postura na mesa é colocar as matérias para serem votadas, não tem uma matéria que chegue nessa mesa que vá para gaveta. Não teve uma matéria engavetada pela mesa diretora dessa casa e quero dizer no caso de vocês não será diferente,” disse Ney Amorim, presidente da Aleac.

Daniel Zen, líder do governo, disse que não haverá orientação partidária para essa votação, “não haverá orientação de bancada para esta votação. Quero informar como líder do governo, que a bancada está liberada para votar conforme entender.”

Enquanto a questão não é resolvida, os servidores decidiram acampar na galeria da Aleac e disseram só sair de lá, quando a pauta for votada, “nós só vamos sair daqui quando o projeto entrar em pauta e for aprovado. Já estamos providenciando aí um lanche pro pessoal não sair e vamos ficar aqui o dia e a noite se for preciso. Só saímos daqui quando tiver uma decisão definitiva com relação ao projeto deles,” garantiu o presidente do Sintesac, Adaildo Cruz.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado