Você está aqui: Home Política Umarb continua sob domínio da Frente Popular do Acre

Política

Umarb continua sob domínio da Frente Popular do Acre

Chapa 1 venceu de 112 votos a 56 

Nesta sexta-feira (9), houve eleição da União de moradores das Associações de Rio Branco (Umarb). A votação aconteceu na sede da entidade, localizada no Canal da Maternidade. Ao todo, 77 associações de moradores participaram da votação. Cada uma delas, representadas por dois delegados. Além desses votos também foram computados os 23 de diretores da atual gestão da entidade. Venceu a chapa 1, com 112 votos. A chapa 2 ficou com apenas 56 votos.

O processo eleitoral iniciou 8 de dezembro de 2017, com participação de duas chapas.

"Essa entidade trabalha com todas as associações de moradores de Rio Branco. Elas vão junto ao prefeito pedir melhorias nas áreas da saúde, educação, segurança, diretamente", destacou o presidente da comissão eleitoral, Adésio de Castro.

Na chapa 1, concorreu à presidência, Oséias Silva e o vice, Marcos Rocha. Presidentes dos bairros Vila Nova e Seis de Agosto, respectivamente. Oséias faz parte da atual diretoria da Umarb e afirma que durante a campanha reforçou a importância de lutar pelo crescimento do movimento comunitário.

"É levar a Umarb para os bairros, estar mais próximo dos bairros. Vamos desenvolver esse trabalho para a união voltar a ter força", disse.

Na chapa 2, Gê Cavalcante concorreu à presidência e Júnior Angelin, a vice-presidência. Júnior também participa da atual gestão da Umarb. Ela é da comunidade Vale do Açaí, regional do São Francisco. A proposta em campanha da chapa 2 se assemelha à concorrente: aproximar a entidade dos bairros foi a bandeira para conquistar votos.

"É acompanhar mais de perto o trabalho dos presidentes nas comunidades, participando mais das reuniões das associações de moradores", afirmou.

A participação do eleitorado foi boa, segundo a comissão eleitoral. Faltando uma hora para o fim dos trabalhos, apenas 15 votos não haviam sido computados. A nova diretoria será responsável por conduzir a Umarb pelos próximos 3 anos.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado