Você está aqui: Home Política Arena: a cara do cuidado com os espaços públicos

Política

Arena: a cara do cuidado com os espaços públicos

Todo espaço no entorno marcado pelo abandono

Logo na entrada de Rio Branco, a primeira grande obra a vista é o estádio Arena da Floresta, mas, as condições do empreendimento trazem mais vergonha que orgulho.

A tinta não existe mais. Letras que identificam o lugar estão caindo e mostram como estão os cuidados com o estádio. Nos postes de energia, os cabos foram furtados e nenhuma lâmpada acende. Algumas estão caindo.

Ao lado, o mato completa a paisagem de abandono. Moradores aproveitam para jogar entulho, restos de caminhão.

Logo à frente, outra vergonha para o Esporte: em 2015, o Governo do Estado anunciou a construção do centro estadual de treinamento esportivo. Na primeira etapa, três campos de futebol seriam construídos. A obra de R$ 3 milhões ficou só na promessa e até a placa dos detalhes do empreendimento não existe mais.

O estacionamento do estádio está cheio de lixo, restos de copos, garrafas, sacos plásticos e até comida dos eventos que são realizados no local. Não é feita a limpeza e tudo fica espalhado junto com outros entulhos.

Duas casas de alvenaria modernas foram construídas para realização de cursos, também foram deixadas de lado e estão sendo destruídas pelos vândalos.

As quadras esportivas, no total de 12, que ficam próximas ao estádio, essas nem precisam mais falar detalhes, todos já sabem que foi outra obra para o esporte do Acre que ficou abandonada, e depois ainda se questiona por que a violência vem crescendo tanto no Estado.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado