Você está aqui: Home Política Eduardo Veloso deve ser candidato ao Senado pelo DEM

Política

Eduardo Veloso deve ser candidato ao Senado pelo DEM

Articulação será defendida em encontro do PSDB

O nome de Eduardo Veloso vai ser defendido como pré-candidato ao Senado na chapa de Gladson Cameli pelo Democratas. Já existe até a “liberação” do PSDB para que Veloso saia do partido e se filie ao DEM para efetivar a pré-candidatura. O assunto é debatido em encontro realizado pelos tucanos na tarde de sábado (24).

Essa é uma articulação que traz a digital de um “ponto de conflito” na formação da chapa majoritária de oposição. Quando Marcio Bittar procurou a direção nacional do DEM para se colocar à disposição do partido como candidato ao Senado, parte dos correligionários do MDB não gostou, já que Bittar tinha sido o nome do partido apresentado à coligação para disputar o cargo nas próximas eleições.

No Fórum de Debates do MDB, realizado na sexta-feira (23), o partido oficializou o retorno à chapa majoritária de Gladson Cameli, já com o apoio do DEM, comandado no Acre pelo deputado federal Alan Rick. Dessa forma, Bittar não teve alternativa senão se manter onde estava.

Essa é mais uma situação que exige de Gladson Cameli capacidade de resolver conflitos, até o momento, inédita. A indisposição da dupla Bittar/Rocha torna mais vulnerável a conflitos a formação e manutenção da chapa no campo majoritário da oposição.

Nome novo na política, Veloso não defende ideologias de partidos específicos. Para ele, independe sair candidato pelo PSDB ou pelo DEM. Trabalha para fazer migrar a competência que tem como médico para a esfera política.

O problema é que, nesse momento, esse projeto coincide com um “fogo cruzado” entre lideranças que já esqueceram os problemas de ordem política e partem para o plano pessoal. É um risco que está sob a frágil habilidade de conciliador de Gladson Cameli. A conferir.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado