Você está aqui: Home Política Câmara adianta derrubada de possível veto da prefeita

Política

Câmara adianta derrubada de possível veto da prefeita

Vereadores insistem em manter PL inconstitucional

Mesmo diante das críticas e dos ataques sofridos pelas redes sociais, o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Rio Branco, Manuel Marcos, afirma que os vereadores não vão mudar os votos e vão derrubar o veto da prefeita Socorro Neri e promulgar a lei que cria o Estatuto da Família.

No artigo 2º da referida lei, os vereadores delimitaram “família” estritamente como a união entre homem e mulher. Foi o estopim para que milhares de pessoas fossem às redes sociais criticar e até ameaçar os parlamentares.

Entretanto, toda essa revolta parece não fazer muita diferença para Manoel Marcos. “Pelo que conversei com os vereadores, eles não pretendem mudar o voto. Não dá agora para fazer isso. Se a prefeita decidir por derrubar a matéria, não vai ficar bem porque vamos manter o estatuto como votamos”, afirmou.

Existe a expectativa quanto à decisão da prefeita Socorro Neri. Seus assessores já indicaram que ela não vai sancionar o texto. No entanto, a prefeita está sendo pressionada. Além dos grupos de defesa GLBT, tem o Ministério Público Estadual.
Promotores já enviaram um documento pedindo que ela não transforme em lei o projeto do Estatuto da Família.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado