Você está aqui: Home Política Carta aberta à prefeita e professora Socorro Neri

Política

Carta aberta à prefeita e professora Socorro Neri

"Os adversários lutam pelo seu fracasso"

Estimada Professora,

Como estão as atividades nesses poucos dias em que você assumiu como prefeita? Muito trabalho? E a saúde? A segurança em função do cargo? A família? Espero que tudo esteja bem, apesar dos problemas.

Professora, confesso que fiquei surpreso quando fui informado que o “martelo tinha sido batido” em teu nome para compor como vice de Marcus Alexandre nas últimas eleições municipais. Algumas pessoas diziam: mas ela é tão feminina, tão “doce”, não leva jeito pra isso. Prefeitura é lugar de macho! Outros diziam que você não tinha experiência no Executivo e Rio Branco está uma cidade muito complexa. Outros alegavam teu passado fora da Frente Popular. E por aí vai...

Eu assumi uma postura de ouvir mais e falar menos. Segui o princípio de que homens e mulheres devem ser examinados por sua prática concreta, não por aquilo que os outros falam. Pensava: vamos ver tua prática na campanha e depois no exercício do mandato de vice. Na prática, você se revelou como mulher forte, combativa, inteligente, leal ao programa que defendeu e leal ao prefeito Marcus. Discreta como vice você foi conquistando o respeito e a simpatia de todos.

Professora, você e nós estamos vivendo um processo único na Frente Popular: é a primeira vez em mais de 20 anos que o titular de um mandato no Executivo, renuncia para concorrer a outro cargo, atendendo à estratégia eleitoral da Frente Popular. De fato, Marcus Alexandre jamais faria isso se não tivesse plena confiança em você e na sua lealdade. Todos que tinham dúvidas, hoje não têm mais pelo seu exemplo. Você se impôs pelos seus méritos.

Desejo-lhe sucesso. Continue firme na defesa do projeto político da Frente Popular. Como sempre acontece, são as conjunturas que criam novos líderes, e você é uma líder da nova geração. Como fundador do PT, aos 66 anos, mais de 40 de militância, minha felicidade é ver uma nova geração abraçar a causa que nos anima: a construção de um mundo mais justo e solidário.

Com profundo respeito, seu amigo sincero,

Nilson Mourão

PS: 1- Não esqueça que os adversários existem. Eles lutam pelo seu fracasso;

2- É bom preparar o espírito para a onda de barbaridades que nossos adversários irão criar, movidos pela inveja e pelo ódio;

3- Professora, sempre é bom lembrar o momento histórico em que você assume como prefeita. A presidente Dilma foi deposta do poder à força e o maior líder político do Brasil (LULA) está preso. Estamos já numa ditadura que tem a frente parte do Judiciário, parte do Ministério Público, a grande mídia liderada pela Globo e parte da Polícia Federal, encaminhando o país para o fascismo. Para combatê-lo, a luta é de todos e todas. E você, como prefeita zelosa pela Justiça, desempenhará um grande papel;

4- Mantenha sempre a gentileza e a doçura que são as suas marcas. Mas, não leve desaforo para casa. Quando atacada, responda com firmeza e sem receios. Essa é a única linguagem que os adversários entendem.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado