Você está aqui: Home Política Rocha e Gladson participam de audiência com ministro Maggi

Política

Rocha e Gladson participam de audiência com ministro Maggi

Conversa foi pautada sobre questões de desenvolvimento

O deputado federal Major Rocha (PSDB) e o senador Gladson Cameli (PP) estiveram em audiência nesta quarta (9) de maio, no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, com o Ministro Blairo Maggi.

Na oportunidade os parlamentares acrianos protocolaram ofício solicitando a inclusão do Acre no recebimento de 3.700 kits de irrigação por gotejamento.

Os kits são de extrema importância para o Acre, que tem uma produção rural formada majoritariamente por pequenos e médios produtores. Os kits, portanto, são fundamentais no aumento da renda dessas famílias.

“Os produtores terão à oportunidade de produzir mais e com maior eficiência, contribuindo para a economia acriana e o crescimento do agronegócio brasileiro”, destacou Rocha.

Plano de revitalização da lavoura cacaueira

Na mesma audiência os dois parlamentares pleitearam, apoio para viabilizar e constituir o Plano de Revitalização a Lavoura Cacaueira no Acre. A CEPLAC (Comissão Executiva do Plano de Lavoura Cacaueira), nos anos 90, indicou a viabilidade econômica e sustentabilidade ambiental do plantio no estado.

No oficio foi solicitado o envio de técnicos para promover um levantamento das áreas mais aptas no estado para a execução do plano de revitalização.

Valorização do agronegócio

Rocha e Gladson explanaram para Blairo Maggi as diversas dificuldades e regras que o Governo do Acre, através do IMAC (Instituto de Meio Ambiente do Acre) coloca para os produtores acrianos.

“O IMAC limita a quantidade de terra a ser cultivável nas propriedades em 30%, criando dificuldades, principalmente ao pequeno e médio produtor. O atual modelo de florestania implantado pelo PT, falhou. O desenvolvimento da economia acriana passa pela valorização do agronegócio e apoio aos produtores”, finalizou o senador Gladson Cameli.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado