Você está aqui: Home Política Março apresenta queda no setor de serviços

Política

Março apresenta queda no setor de serviços

Desempenho ruim aponta cenário de desemprego

O Acre foi um dos estados que apresentou queda no volume de serviços e consequentemente na receita geral no mês de março. Os setores mais atingidos são de transportes, serviços às famílias, armazéns e correios.

Os dados estão numa pesquisa do IBGE divulgada nessa terça-feira. Em dezembro do ano passado, houve uma queda -2,1% no setor de serviços. Em janeiro desse ano, a queda chegou a -6%, em fevereiro veio a recuperação: +8%; já em março voltou a cair -0,2% em receita em -0,6% no volume de serviços.

A queda nos serviços pesa diretamente na geração de empregos e na circulação de dinheiro. “Os números do Acre em relação a volume são os mesmos da variação nacional”, explicou a supervisora da pesquisa no IBGE Acre, Andressa Nascimento.

“No geral, o setor de informação e comunicação apresentou variação positiva no país. Esses números são sazonais e podem variar de acordo com a resposta do comércio”, explicou.

Mas, quando o setor de Serviços está em queda, mesmo com pequeno percentual, é preciso ficar de olho. Geralmente vem acompanhado do crescimento do desemprego.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado