Você está aqui: Home Política Vereadores de oposição focam críticas à Segurança

Política

Vereadores de oposição focam críticas à Segurança

Discursos foram dirigidos às autoridades estaduais

O vereador Emerson Jarude ocupou a tribuna da Câmara de Rio Branco nessa terça-feira relatando vários casos de roubos, assaltos, arrombamentos a residências e homicídios ocorridos no Acre todos os dias, e apontou como maior culpado o governador Tião Viana.

“Governador, você instalou as facções no Estado, a violência não para de crescer por sua culpa. Todos os dias o trabalho é contar as vitimas de tantos crimes”, declarou.

A fala do vereador se estende a toda cúpula da Segurança, principalmente quando usa a desculpa que a violência cresceu por culpa do Governo Federal que não vigia as fronteiras.

Segundo Jarude, o governo nunca dirigiu uma politica pública para evitar que os jovens fossem para o mundo do crime e nunca combateu as facções.

O vereador chegou a pedir que o governador pare de andar com seguranças para tentar sentir o medo que os moradores da Capital e do interior estão sentindo.

PM’s fazem a segurança de vários políticos e gestores e ainda acompanham suas famílias. Enquanto milhares de pessoas queriam que a polícia passasse pelo menos uma vez por dia na rua onde moram.

Os vereadores de oposição aproveitaram a fala de Emerson Jarude e lembraram o movimento que o governador organizou nesse fim de semana em prol de ex-presidente Lula, apontado como vítima do Judiciário, por causa da condenação por corrupção.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado