Você está aqui: Home Política Na Câmara, oposição quer Farias fora da CCJ

Política

Na Câmara, oposição quer Farias fora da CCJ

Líder da prefeita e Duarte polarizaram debates

Hoje, foi mais um atrito entre oposição e o líder da Prefeita de Rio Branco, vereador Eduardo Farias. A confusão começou quanto o vereador Roberto Duarte apresentou requerimento pedindo a destituição de Eduardo Farias da presidência da Comissão de Constituição e Justiça.

Essa é a principal comissão da câmara, responsável pela análise de quase todos os projetos que entram na Casa. Como presidente, Eduardo Farias decide quando ela entra na pauta de votação. O problema, segundo a oposição, é que alguns projetos estão há 3 meses sem uma definição, enquanto as matérias da prefeitura passam em tempo recorde.

“Os trabalhos da casa estão parados por culpa do líder da prefeitura que decidiu sentar em algumas matérias, mas quando é de interesse da prefeitura rapidamente o projeto anda em até 48 horas”, reclamou.

Eduardo Farias se defendeu afirmando que algumas matérias precisam ser analisadas com mais critério. Por isso, a demora. E não existe projeto mais ou menos importante e disse que o vereador Roberto Duarte reclama por que lhe falta experiência.

“Analisamos com todo critério para evitar erros nos projetos e isso leva tempo, o problema do Roberto Duarte é que ele não entende o trâmite do Legislativo por que está no seu primeiro mandato”, disparou.

A Mesa Diretora não acatou o requerimento de Roberto Duarte e pediu que ele preparasse uma representação que será analisada pela procuradoria da casa.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado