Você está aqui: Home Política Alan Rick faz reunião com produtores rurais

Política

Alan Rick faz reunião com produtores rurais

Comunidade Triunfo conversou com parlamentar

O deputado federal Alan Rick (DEM) visitou a zona rural e urbana do município de Acrelândia, onde participou de diversas reuniões com produtores rurais e empresários da região. Ele conversou com posseiros do Projeto de Assentamento Triunfo, sobre a agenda do presidente Nacional do Incra, Leonardo Góes e o Chefe de Gabinete, Francisco José Nascimento.

Os gestores visitam o Acre em agenda oficial nos dias 19 e 20 de julho, para buscar soluções para o conflito agrário na região do seringal São Domingos e realizar a entrega dos títulos definitivos às famílias que vivem no PA Triunfo.

A agenda do parlamentar começou cedo, no Km 6 do ramal dos posseiros, com reunião na casa do presidente da Associação de Produtores do Grupo Progresso, Antônio Carlos Gomes, que contou ainda com a presença do presidente do Grupo de Trabalho do PA Triunfo, José Botelho.

“Foi uma oportunidade de apresentarmos nosso trabalho em Brasília, junto ao presidente nacional do Incra, Leonardo Góes e seu Chefe de Gabinete, o amigo Francisco José Nascimento, em defesa dos produtores rurais da região. Um trabalho que assegurou a vinda ao Acre nos dias 19 e 20 de julho, da equipe do Incra, incluindo o próprio presidente, para buscar soluções para o conflito agrário na região do seringal São Domingos e realizar a entrega dos títulos definitivos às famílias que vivem no PA Triunfo”, disse Alan Rick.

A agenda de Alan Rick prosseguiu na sede da Associação Apruracan, onde ele esteve reunido com produtores rurais das Linhas 1, 2, 3, 4 e 5, do Campo Novo, além de produtores do Assentamento Paraíso, do P.A Porto Luiz, representado pelo seu presidente Neridan Silva Soares e a vice-presidente da Associação dos moradores do Ramal Veneza, Antônia, conhecida como Toinha do Povo e o João Nunes, da Pastoral da Terra.

“Ali pudemos ter uma boa conversa sobre a situação dos ramais e as dificuldades de escoamento da produção desta que é uma das regiões de maior produção da agricultura familiar do nosso Estado, além de tratarmos de melhorias de ramais, programa de energia para todos e legalização das terras do Porto Luiz”, destaca Alan Rick.

Em Acrelândia, Alan Rick fez visitas aos pioneiros do município, entre os quais o senhor Orlando Batista o presidente da Associação dos Pecuaristas de Acrelândia, Cleuso de Oliveira, além de manter reuniões com dirigentes do DEM, entrevistas na rádio local e contato com colonos do Seringal São Domingos, que lutam pela posse da terra em Lábrea, entre os quais Renildo Vieira e Luís Poklen Delegado do STR em Lábrea.

“Poucas coisas me animam tanto como o contato direto com o nosso povo. Nesta visita tive a oportunidade de ouvir e conversar com muitos produtores e moradores de projetos de Assentamento de Acrelândia, além de moradores da cidade, uma agenda feita em parceria com o amigo Nésio Mendes de Carvalho. Vou continuar trabalhando e defendendo o desenvolvimento da agricultura como uma das mais importantes ações para o crescimento da economia do nosso estado”, disse o deputado.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado