Você está aqui: Home Política Campanha contra relações abusivas é lançada no Acre

Política

Campanha contra relações abusivas é lançada no Acre

“Quem ama abraça a comunidade”

O Governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco lançaram a campanha “Quem ama abraça a comunidade- pelo fim das relações abusivas” na manhã desta terça-feira (12), na praça da juventude, localizada no 2º Distrito da capital.

A ação deve durar a semana inteira. “A intenção é que nós possamos fazer esse enfrentamento as relações abusivas, ou seja , as relações onde a violência predomina, a violência psicológica, violência moral , violência física, relacionamentos abusivos que começam com uma sutileza tão grande que as mulheres não percebem isso,” disse a secretária de Políticas para as mulheres, Concita Maia.

A secretária lembra ainda que aceitação de muitas mulheres é algo cultural, “as mulheres foram colocadas ao longo do tempo, filtros na cabeça, na nossa mente que isso é natural, quando na verdade não é natural, é uma relação doentia.”

Além da unidade móvel com atendimentos psicológicos e jurídicos, haverá ainda caminhadas pela paz e outras ações em outros bairros da capital. A campanha pelo fim da violência contra a mulher também deve se estender a outros municípios, já que apesar de ser um assunto antigo, esse crime continua ocorrendo.

É um assunto muito atual. A gente tem tido não só no Brasil, como no mundo, números muito altos em relação ao feminicídio, a violência contra a mulher, e hoje, principalmente hoje, Dia dos namorados, em que as pessoas estão celebrando o amor a gente está lançando essa campanha,” comentou a vice-governadora, Nazareth Araújo.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado