Você está aqui: Home Política Governo muda forma de remunerar militares

Política

Governo muda forma de remunerar militares

Medida foi detalhada pelo governador Tião Viana

A mudança na forma de remunerar militares no Acre incorpora todos os benefícios ao salário base. A mudança não altera os vencimentos, mas de acordo com o governo, tem objetivo de dar segurança jurídica aos policiais e bombeiros.

O anúncio foi feito pelo governador Tião Viana, em coletiva de imprensa. A partir de agora, os cerca de 4500 militares do Acre, bombeiros e policiais vão ter todos os benefícios incorporados no salário base.

"A Lei de Responsabilidade Fiscal cria restrições a todas as incorporações, é um cuidado dela transformar benefício indireto em salário e a secretária Sawana, o secretário Wanderlei, o coronel Kinpara, a equipe técnica se uniu pra conseguir atender a lei de responsabilidade fiscal, as suas exigências e ao mesmo tempo implantar o que chamamos a partir de hoje de salário de policial militar no Acre", disse.

Segundo a secretária de gestão administrativa Sawana Carvalho não é aumento de salário, nem redução, apenas uma reestruturação na forma de pagamento e que vai gerar garantias de direitos aos servidores militares.

O coronel Kinpara representou os militares e afirmou que o ganho é histórico para as corporações da polícia e dos bombeiros. "Queria agradecer ao senhor em nome da tropa e isso vai ecoar por muito tempo por que é uma notícia muito boa. A gente vai ter um ganho muito grande, e como o senhor falou isso se chama segurança jurídica", disse o comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Kinpara.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado