Você está aqui: Home Política TRE anuncia tempo de propaganda no rádio e na TV

Política

TRE anuncia tempo de propaganda no rádio e na TV

Anúncio feito na corte eleitoral: Gladson com maior tempo

A partir do dia 31 de agosto começa a campanha pelo rádio e a televisão, mas nem todos os partidos e coligações podem contar com o mesmo tempo. A divisão é feita de acordo com o número de deputados federais de cada partido.

Pior mesmo foi para o partido Avante, com o candidato David Hall ao cargo de governo do estado: ele nem apareceu no relatório do Tribunal Regional Eleitoral. Os técnicos do TRE procuram saber porque o sistema excluiu o candidato que briga com a direção nacional do partido para manter a candidatura.

Sem Hal, na disputa, o tempo disponível para os partidos e coligações estava assim:

Para o cargo de governador, a coligação “Mudança e Competência”, do candidato Gladson Cameli, terá 4min56seg; a Frente Popular do Acre, de Marcus Alexandre terá 3min16seg.; a coligação “Acre Livre” do coronel Ulysses vai contar com 31 seg. e a Rede Sustentabilidade com Janaína Furtado com 15 seg.

Para o Senado, a coligação “Mudança e Competência terá 3min50seg. para apresentar seus candidatos; a Frente Popular 2min.32seg; a frente Acre Livre: 24 segundos e a Rede Sustentabilidade terá 12 segundos. Esse tempo é para cada programa eleitoral e está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral.

O TRE explicou que será gerado um novo relatório com todos os partidos e será repassado aos partidos e coligações nessa quarta-feira (22) quando o TRE se reúne com os partidos e coligações e vai passar o tempo da propaganda de cada um.

Para o juiz da propaganda eleitoral Anastácio Menezes, a TV e rádio são os espaços mais esperados pelo partidos por causa do longo alcance ao eleitor. Por isso, espera que os candidatos possam fazer uma campanha limpa e apresentem apenas propostas.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado