Você está aqui: Home Política TRE detalha legislação eleitoral aos partidos

Política

TRE detalha legislação eleitoral aos partidos

Juiz Anastácio explicou a campanha em tempos de web

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), uma reunião em que os magistrados explicaram para imprensa, candidatos, partidos e assessores políticos o conteúdo da legislação eleitoral e chamaram atenção para as notícias falsas nas redes sociais.

"Nós convivemos em um país onde muitas agressões são incitadas. Às vezes pelas palavras, às vezes por equívocos que levam a distorcer até mesmo as notícias reais. Portanto, é preciso muito cuidado com esse tipo de divulgação", argumenta Regina Ferrari, presidente do TRE.

O telemarketing, a utilização de igrejas para reuniões de candidatos, carros de som e envelopamento de veículos foram algumas das vedações lembradas pelos juízes.
"Na internet, a grande mudança é a proibição às pessoas jurídicas e físicas fazerem propaganda paga em favor de partido, candidato ou coligação. Além dos próprios partidos não poderem pagar por essas publicações, a não ser o impulsionamento" acrescenta Anastácio Menezes, juiz eleitoral.

Sobre o impulsionamento de publicações nas redes sociais, os eleitores estão vedados. Os candidatos, por sua vez, podem manter sites e canais no YouTube. Outra preocupação do TRE é com as notícias falsas que, de acordo com o tribunal, serão investigadas e aqueles que cometerem equívocos devem sofrer as sanções necessárias.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado