Você está aqui: Home Política Marcus Alexandre apresenta propostas de Segurança Pública

Política

Marcus Alexandre apresenta propostas de Segurança Pública

Detalhes do Plano de Governo foi debatido com especialistas

Enfrentar a violência e a criminalidade é algo primordial para o bem-estar da população e o desenvolvimento do Estado. Atento a isso, o candidato ao governo do Acre pela Frente Popular, Marcus Alexandre, colocou a Segurança Pública como um dos principais eixos do seu Plano de Governo.

E nesta segunda-feira, 20, Marcus Alexandre, se reuniu com profissionais da Segurança Pública para apresentar as metas prioritárias dessa área para os próximos quatro anos. O encontro ocorreu no Resort Hotel e reuniu os operadores e seus familiares.

Durante a conversa, o ex-prefeito de Rio Branco lembrou que no Acre, desde 1999, grandes esforços têm sido empreendidos no sentido de promover o enfrentamento à criminalidade, mas que o cenário requer um esforço contínuo.

E, por isso, o desafio estratégico do eixo Segurança Pública da chapa majoritária União e Inovação, composta pelos candidatos ao governo Marcus Alexandre e Emylson Farias e ao Senado, Jorge Viana e Ney Amorim, será a redução dos índices de violência e criminalidade.

"Na área de Segurança, temos um tripé de ação. Começando pela valorização dos servidores, dando sequência no reaparelhamento e investindo na modernização das tecnologias utilizadas pelas equipes de Segurança do Acre", ressaltou Marcus Alexandre.

O seu vice, Emylson Farias, que é ex-secretário de Segurança Pública e conhece bem a realidade das cidades acrianas que fazem fronteira com o Peru e Bolívia, países que figuram entre os maiores produtores de cocaína do mundo, falou sobre a importância do trabalho dos policiais e agradeceu pelo empenho em manter a paz e a ordem.

“A Segurança é a minha casa e tenho consciência de que não tem nada mais sublime do que defender a vida das pessoas. Tenho orgulho de fazer parte dessa geração de guerreiros", frisou. Complementou ainda que o eixo da Segurança no Plano de Governo foi construído por profissionais que “estão na linha de frente, na guerra contra o crime, e, por isso, é um plano consistente, pensado para o futuro".

O Plano de Governo da Frente Popular do Acre para os próximos quatro anos vai priorizar o fortalecimento da fiscalização das áreas de fronteira, e ampliar o emprego de novas tecnologias e recursos de inteligência e um maior controle das unidades prisionais e socioeducativas.

Associada ao endurecimento da repressão ao crime, também serão fortalecidos as ações de caráter preventivo, seguindo a orientação de estreitar o contato e o relacionamento do profissional da segurança pública com a comunidade onde trabalha.

O tenente Josimar Farias disse que as propostas da chapa União e Inovação são conscientes. "Todas as metas propostas por eles são possíveis de serem executadas, e acredito que irão dar continuidade a redução da criminalidade no nosso Estado".

Além da chapa majoritária, participaram do encontro ainda candidatos proporcionais dos partidos que compõem a FPA e o governador Tião Viana. "Esse é um momento de agradecer a todos vocês pelo enfrentamento diário, por defender as famílias acrianas", destacou Ney Amorim, candidato ao Senado.

Jorge Viana ressaltou que a razão pela qual segue na política é por acreditar que pode contribuir para superar os tempos de crise. "Agradeço a Deus por ter acreditado nas policias. Quando assumi o Acre existia o esquadrão da morte e enfrentamos isso. Para conquistar a paz e a tranquilidade, nós nos arriscamos. E acho que, minha melhor atitude, foi acreditar e estruturar as polícias".

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado