Você está aqui: Home Política Marcus Alexandre recebe apoio dos moradores do Bujari

Política

Marcus Alexandre recebe apoio dos moradores do Bujari

Moradores ouviram proposta do candidato petista

Recebido com afeto e respeito por onde passa, Marcus Alexandre reuniu-se na noite desta terça-feira, 11, com moradores do Bujari, que reafirmaram a confiança e apoio no candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular do Acre (FPA).

O encontro, promovido pelos candidatos a deputado estadual e federal Daniel Zen e Leo de Brito, também contou com a presença de Jorge Viana e Ney Amorim, que concorrem as duas vagas ao Senado.

O tema educação esteve em destaque na conversa protagonizada pela comunidade e os candidatos. Implementado na gestão de Tião Viana, o Programa Quero Ler foi defendido pelos moradores presentes, beneficiados com a ação do Estado.

"Sempre me emociono quando vejo pessoas tendo sua vida transformada através da educação. Eu sempre estudei em escola pública. Por isso, reconheço a importância de continuarmos investindo nessa área. E o Quero Ler, assim como EJA, são projetos assegurados em nosso Plano de Governo", garantiu Marcus Alexandre.

Em seu Plano de Governo União e Inovação, o candidato destacou as políticas públicas que pretende consolidar no Estado – reduzir a evasão escolar, com busca ativa dos alunos e criação de equipes multidisciplinares específicas; ampliar o ensino superior para todos os municípios, nas modalidades presencial e à distância; fortalecer o programa ‘Quero Ler’ como estratégia de redução continuada do analfabetismo de jovens e adultos, entre outras metas.

Vida nova

O Programa Estadual de Erradicação do Analfabetismo, Quero Ler, tem revolucionado o ensino de jovens, adultos e pessoas da melhor idade. Mais de 51 mil pessoas já foram alfabetizadas no estado.

É com lágrimas nos olhos que Maria do Socorro do Nascimento, 53, fala sobre a liberdade e o empoderamento de lidar sozinha com as palavras. "O povo tem mania de dizer que burro velho não aprende nada, mas aprende. Hoje não preciso de mais ninguém lendo pra mim", contou orgulhosa.

Assim como Maria, inúmeros outros acreanos tiveram a chance de aprender a ler. Atualmente, 15 mil alunos estão matriculados no Quero Ler, programa que Marcus Alexandre pretende fortalecer em sua gestão.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado