Você está aqui: Home Política Empresários e pecuaristas manifestam apoio à mudança

Política

Empresários e pecuaristas manifestam apoio à mudança

Proposta por Gladson e Rocha foi apresentada

Desde o início da campanha para governo do Acre, Gladson Cameli tem dito que uma das principais propostas do seu Plano de Governo é governar da zona rural para a zona urbana em uma clara menção de como será o tratamento destinado ao setor primário.

Nesta quarta-feira (19), acompanhado do candidato a vice-governador, Major Rocha, em uma reunião com pecuaristas, mais uma vez ele defendeu que a principal alternativa econômica para o estado retomar o caminho do crescimento e do desenvolvimento está no fomento ao agronegócio.

“Vamos abrir o Acre para o agronegócio e deixar as pessoas trabalharem para aquecer a economia. Com esse modelo econômico que está aí o nosso povo não aguenta mais quatro anos. Só se Deus me provar ao contrário, mas a salvação do estado está no setor primário”, reafirmou o candidato a governador.

Gladson frisou aos pecuaristas que uma das metas de seu governo, caso eleito, é fortalecer o estado e torná-lo competitivo. Segundo ele, isso será possível através de investimentos no setor primário.

“Na transição já quero procurar a Federação da Agricultura do Acre (Faeac) para indicar uma pessoa para compor a equipe. Quero colocar as pessoas certas nos lugares certos. Temos gente qualificada aqui pra isso. Vamos ser o governo da parceria”, revelou o candidato a governador aos participantes da reunião.

Segundo o pecuarista Marcelo Bader, o encontro dos representantes do segmento com Gladson e demais candidatos da coligação Mudança e Competência, como foi o caso do candidato a Senador da República, Marcio Bittar (MDB), foi um movimento espontâneo.

“Uma grande mobilização está sendo feita no Brasil contra a corrupção, a violência e outras questões. Aqui, nós nos reunimos e decidimos conversar com quem quer conversar conosco”, esclareceu Marcelo Bader ao se dirigir a Cameli.

Já de acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac), Assuero Veronez, o momento é de extrema importância para todos aqueles ligados ao setor. “A nossa atividade é a mais importante do estado e, atualmente, não é reconhecida dessa forma. Temos que tirar a sela do nosso lombo. Acreditamos na candidatura do Gladson. É hora de mudar. O Acre precisa passar por isso. Aqui você não vai conquistar votos porque já tem todos. Estamos juntos para participar dessa mudança”, disse Veronez. 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado