Você está aqui: Home Política Senado rejeita projeto que privatizaria Eletroacre

Política

Senado rejeita projeto que privatizaria Eletroacre

Petecão e Jorge votam contra; Gladson vota a favor

O Plenário do Senado rejeitou projeto de lei da Câmara de Deputados que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras, entre elas, a Eletroacre. Os senadores contrários à proposta alegam que o consumidor pagaria por esta conta.

Os senadores do Acre Jorge Viana (PT) e Sérgio Petecão (PSD) votaram contra o projeto. Gladson Cameli votou a favor. O texto foi rejeitado por 34 votos a 18, com uma abstenção. Com isso, vai ao arquivo e não terá validade.

“Foi uma vitória grande porque as empresas que compraram em leilão ainda não concluíram o processo. Elas podem, inclusive, desistir. Como o projeto foi rejeitado, nós estamos estudando juridicamente para ver como fica a situação agora”, disse o presidente do Sindicatos dos Urbanitários do Acre, Marcelo Jucá.

O texto, aprovado em julho pela Câmara, equaciona pendências judiciais e débitos das distribuidoras, o que poderia facilitar a atração de investidores para a venda. A não aprovação pelo Senado foi uma derrota para o presidente Temer que tinha como meta deixar o governo com a venda do sistema energético brasileiro definida.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado