Você está aqui: Home Política Quase 80% dos acrianos votam em Jair Bolsonaro

Política

Quase 80% dos acrianos votam em Jair Bolsonaro

Multidão celebra em frente ao Palácio Rio Branco

No Acre, com 100% das urnas apuradas, 77,22% dos eleitores decidiram por Jair Bolsonaro na Presidência da República. Fernando Haddad conseguiu até agora, no Estado governado pelo PT há 20 anos, apenas 22,78% dos votos. É a maior votação proporcional conferida a Bolsonaro no país.

A eleição no Acre foi tranquila. Não houve incidentes graves. Apenas seis urnas precisaram ser trocadas ao longo do dia em quatro municípios. Foram instaurados cinco termos circunstanciados por violação do sigilo do voto. E um inquérito foi instaurado por transporte irregular de eleitor.

No Acre, 547,5 mil eleitores estavam aptos a votar. Aproximadamente 10% desse universo de eleitores é analfabeto. Um dos problemas relacionados a esse público específico. Eleitores ausentes do pleito foram 27,11%.

A celebração da vitória acontece em frente ao Palácio Rio Branco, sede administrativa do Governo do Acre transformada em museu. O prédio permanece com as luzes apagadas. Mas os simpatizantes da campanha vitoriosa de Jair Bolsonaro continuam a chegar.

“Ainda não há uma estimativa de público porque muita gente ainda está chegando. Mas é possível dizer que há, pelo menos 5 mil pessoas no momento”, afirmou o Tenente-Cel. Teles, comandante do policiamento de comemorações pós-eleições. O representante da campanha de Jair Bolsonaro no Acre, o candidato derrotada ao governo pelo PSL, Ulysses Araújo, foi mais generoso na contagem. "Aqui tem 10 mil pessoas e chegando mais gente", alegrou-se.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado