Você está aqui: Home Política Governo lança aplicativo “SOS Maria”

Política

Governo lança aplicativo “SOS Maria”

APP vai auxiliar no combate a violência contra mulher

O governo do estado do Acre lança nesta sexta-feira (7) o aplicativo de celular “SOS Maria”. O objetivo da ferramenta é ajudar no combate a violência contra a mulher.

O APP tem duas funções, o botão de denúncia e do pânico. Deverá ter também um recurso exclusivo para mulheres que estão em medidas protetivas.

A função de denúncia serve também para que qualquer pessoa possa informar às autoridades, caso perceba que alguma mulher está sofrendo violência, principalmente a doméstica. A aba “pânico” é para a vítima acionar quando estiver na eminência de sofrer algum tipo de maus-tratos.

O diretor de modernização administrativa da Sect, André Gasparini, explica como deverá funcionar o aplicativo, “a gente entende que este aplicativo é um canal novo e um facilitador para a mulher, no caso em situação de risco, possa acionar o botão do pânico e vai mandar informação georreferenciada para que a polícia possa tomar uma ação imediata e também a opção de vizinhos e parentes, que presenciam esse tipo de crime, possam também efetuar uma denuncia para que haja um inquérito, uma apuração sobre isso.”

O aplicativo foi desenvolvido no Piauí e deverá ser implantado no Acre através de um termo de concessão. “Nós recebemos isso sem custo nenhum, através da agência de tecnologia do Piauí. Através do termo de cooperação a gente trabalha cooperativamente agora para poder pensar em melhorias e novas funcionalidades para o aplicativo,” completou Gasparini.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado