Você está aqui: Home Política Eleição da presidência da Fieac gera confusão

Política

Eleição da presidência da Fieac gera confusão

SindiGraf destituiu presidente e empossou a vice para o cargo

Na noite desta quarta-feira (9) na sede da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) os associados do Sindicato das Indústrias Gráficas protocolaram a destituição do presidente José Afonso Boaventura. Em assembleia extraordinária realizada na última terça-feira (8) eles discutiram o assunto e na ocasião eles elegeram Jaqueline Costa como nova presidente do sindicato.

Os sindicalizados alegam que o antigo presidente do sindicato dos Gráficos deveria ter chamado as empresas para discutir a posição dos empresários gráficos, uma vez que há duas candidatura concorrendo a presidência da Fieac: a do José Adriano que concorrerá reeleição e a de Francisco Salomão.

Em vez disso, ele teria anunciado que seu voto seria pela reeleição de José Adriano. Os sindicalizados então se reuniram e fizeram um documento, que foi entregue na empresa do Presidente do SindiGraf e na Federação das Indústrias, requerendo a convocação de uma assembleia para que os gráficos discutissem a aputa. No entanto o presidente do SindiGraf não convocou.

Com a falta de respostas do presidente os associados convocaram com Edital, publicado em jornal, uma assembleia geral extraordinária que aconteceu na ultima terça-feira (dia 8). Na assembleia foi votado e aprovado a destituição de Boaventura, o Choncha, da presidência e imediatamente empossada a vice, no cargo de presidente, Jaqueline Costa e decidiu-se pelo voto na chapa encabeçada por Francisco Salomão.

“Nós conseguimos através da votação destituir o atual presidente, onde me nomearam. E eu vim aqui através desse documento protocolar junto a Fieac para poder assumir,” disse Jaqueline.

Boaventura disse ter sido pego de surpresa, “eu não posso falar muito porque eu não tive nenhum comunicado por escrito, eu na verdade estou baseado pelo estatuto e eu quero esperar um comunicado.”

Ele disse ainda que não sai da presidência enquanto não for formalmente comunicado. “Enquanto não tiver um comunicado por escrito, eu sou o presidente, enquanto não tiver um comunicado por escrito, alguma coisa me destituindo juridicamente, tirando meus poderes, mas no momento não, eu sou o presidente,” concluiu.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado