Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019
Você está aqui: Home Política Governo corre contra o tempo para não perder recurso

Política

Governo corre contra o tempo para não perder recurso

R$95 milhões destinados a melhorias de ramais

A Secretaria de Infraestrutura corre contra o tempo para o estado não perder R$ 95 milhões destinados à melhoria de ramais. Há dois anos esse recurso está na conta, mas a burocracia não permite que seja aplicado em um dos setores mais prejudicados da economia do estado: os ramais.

Se até junho o Estado não concluir a licitação e entrega do projeto o dinheiro retorna para o Ministério da Integração.

O secretário de infraestrutura Tiago Caetano, informou que um novo projeto está sendo elaborado para que em seis meses o dinheiro seja aplicado. A mudança se faz necessária por que no projeto inicial eram contemplados apenas 5 ramais, como a demanda do estado é bem maior, a ideia é chegar a mais ramais, tendo como prioridade os mais produtivos.

A Seinfra pretende se reunir com as secretarias de produção, de educação e saúde. Juntos farão um levantamento para montar a lista de prioridades. Além dos mais produtivos, devem ser priorizados os ramais com cadeias de produtos sensíveis, como a do leite, e os ramais com escolas e postos de saúde.

O secretário disse ainda, que o governo prepara um grande programa de infraestrutura e nessa lista estão os ramais. “Só que é preciso definir competências com as prefeituras para saber onde o Estado, ou Incra, ou prefeituras vão atuar”, esclareceu.

O estado tem mais de 13.000 Km de ramais, o projeto do governo é chegar em pelo menos 5.000 Km no primeiro ano.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado