Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019
Você está aqui: Home Política Empresas fecham as portas por causa de alta carga tributária

Política

Empresas fecham as portas por causa de alta carga tributária

Acre arrecadou R$ 1.4 bilhão em impostos em 2018

A arrecadação de ICMS no Acre fechou com um excedente de 251 milhões de reais em 2018. O valor total do imposto sobre circulação de mercadorias e de serviços foi de 1.4 bilhão de reais no ano passado. De acordo com a Associação Comercial do Acre – Acisa essa alta carga tributária fez com que muitas empresas fechassem as portas.

“Quando se fortalece um lado, com certeza o outro vai enfraquecer naturalmente. Foi isso que aconteceu, cresceu em arrecadação e enfraqueceu o setor privado, consequentemente o desemprego cresceu e empresas fechando acaba prejudicando a economia de modo geral”, afirma o presidente da Acisa, Celestino Bento.

Outro agravante é que o Governo estuda a possibilidade de aumentar o ICMS dos carros. Essas medidas vão na contramão do crescimento econômico do Estado, na visão da Acisa. Por isso, é preciso políticas que incentivem a manutenção das empresas e empregos.

“A classe empresarial e a população são os maiores prejudicados, principalmente a população. Esse aumento de arrecadação tirou o poder aquisitivo da população que consequentemente não gera emprego”, declara o presidente.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado