Você está aqui: Home Política Deputado envia carta aberta à Gladson para suspender pensões

Política

Deputado envia carta aberta à Gladson para suspender pensões

Duarte apontou gasto de R$ 5 milhões com ex-governadores

As pensões pagas aos ex-governadores é um tema recorrente no Acre. São pelo menos R$500 mil mensais de custos ao Estado, quase 5 milhões ao ano.

Entre eles os que recebem há os irmãos Tião e Jorge Viana, Binho Marques, além de Flaviano Melo, Romildo Magalhães, Beatriz Cameli viúva de Orleir Cameli, além de outros.

Esse pagamento não é previsto em lei e no ano passado foi revogado o artigo 77 da constituição estadual que autorizava esse benefício. Mas ele continua sendo pago.

Para evitar essas irregularidades, o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) enviou uma carta aberta ao governador Gladson Cameli solicitando que ele pare de pagar imediatamente essas pensões. “A gente pode investir muito mais na qualificação e na valorização do servidor público do Acre, por exemplo,” disse Duarte se referindo ao valor gasto com as pensões de ex-governadores.

No final, quem paga essa conta é o contribuinte. Por este motivo, nas ruas, este fato revolta a população. “Passei a vida inteira pra chegar aos 65 anos e me aposentar com uma mixaria de salário mínimo e o cara trabalha quatro anos, ganha 33 mil reais. Você acha que é certo isso? Claro que não. Isso é uma pouca vergonha”, disse o aposentado José Angelim.

O deputado relatou que essa foi uma das bandeiras de campanha do atual governador. Por isso, o parlamentar vai buscar que ela seja efetivada. “Soubemos que estaria sendo feito um parecer pela procuradoria jurídica do estado do Acre com relação à retirada dessas pensões ou não , mas eu entendo que o governador possa sim, tomar essa decisão firme como ele vinha dizendo na campanha eleitoral,” concluiu Duarte.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado