Domingo, 21 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Política Complexo Peixes da Amazônia está sem capital de giro

Política

Complexo Peixes da Amazônia está sem capital de giro

Empresário buscam ajuda junto ao governo do estado

Sem ter capital de giro para continuar funcionando, o complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia pediu a suspensão do Sistema de Inspeção Federal (SIF) no final do ano passado.

Cerca de 20 empresários que investiram no empreendimento se reuniram com o Governador Gladson Cameli para tratar sobre o futuro desses negócios e evitar a falência. Os acionistas querem o apoio do governo, que também tem parte no negócio, mas acreditam que vão caminhar melhor sozinhos.

“Ela tem um potencial enorme de consumir tudo o que o Acre possa produzir de grãos, no milho, na soja, enfim, uma grande empresa instalada no Estado do Acre que hoje nós estamos pedindo a colaboração do governo para que ela se fortaleça para gente levar o Acre aos degraus maiores”, afirma o Presidente do Conselho Diretor da Peixes da Amazônia SA, Beto Moretto.

Na próxima semana, o Governador se reúne com empresários de Rondônia que tem a intenção de investir no complexo. Essa é mais uma tentativa de elevar o agronegócio do Estado.

“Todo mundo sabe da importância dessa planta industrial para o nosso Estado, para o produtor e o Governador Gladson Cameli está muito otimista, até porque no plano de governo dele o agronegócio é estratégico”, declara o presidente.

O objetivo da empresa é fazer com que todos os investidores alavanquem o negócio gerando também mais emprego e renda no Estado.

“A reunião hoje foi mais voltada para Peixes da Amazônia, os sócios privados, o sócio governo e a cooperativa. A vinda de empresários de Rondônia na próxima segunda-feira é vantajosa porque Rondônia hoje é o terceiro maior produtor de peixes, é uma grande parceria para nós, nós precisamos ter produtos para processar e visto que nós temos o Peru, país vizinho que tem acesso pelo Acre, passando pela peixes da Amazônia, nós podemos então processar os peixes de Rondônia e isso é viável para os empresários Acreanos e Rondonienses”, conclui o Diretor de Operações da Peixes da Amazônia SA, Inácio Moreira.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado