Você está aqui: Home Política TJAC e governo assinam termo de cooperação

Política

TJAC e governo assinam termo de cooperação

Reduzir casos de violência contra mulher

No encerramento das atividades da semana da “Justiça pela Paz em Casa”, foi realizada a assinatura de um termo de cooperação entre Tribunal de Justiça e Governo estadual. O objetivo dessa parceria é criar mecanismos que ofereçam mais proteção à mulher vítima de violência. Estão entre eles, a execução do projeto "Patrulha Maria da Penha" e o lançamento do aplicativo "Botão da Vida".

“Essa é mais uma medida de efetividade da lei Maria da Penha, conferir às mulheres mais um instrumento que possa ajudar no combate a violência, que estamos vendo que e endêmica e que são números que precisam ser combatidos”, disse o presidente em exercício do TJAC, Laudivon Nogueira.

A apresentação do aplicativo foi um dos momentos mais aguardados. Afinal, vai ser por meio desse dispositivo que a vítima irá acionar um chamado para o CIOSP. Mas não é qualquer pessoa que terá acesso. O serviço, pelo menos nesse primeiro momento, é destinado às mulheres vítimas de violência que possuem medidas protetivas.

“As vítimas, as mulheres, submetidas a medida de proteção, elas terão esse aplicativo para que a qualquer situação de ofensa a determinação judicial, elas poderão acionar e serem atendidas imediatamente, com o botão da vida e a patrulha Maria da Penha”, explicou a desembargadora Eva Evangelista.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado