Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019
Você está aqui: Home Política Sinproacre reúne professores para falar sobre previdência

Política

Sinproacre reúne professores para falar sobre previdência

Palestra serve para orientar a categoria

Na tarde desta sexta-feira, 22, o Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Acre (SINPROACRE) reuniu a categoria no auditório da Livraria Paim, para abordar o tema Reforma da Previdência e orientar os professores acerca da aposentadoria e dos direitos relacionados.

A palestra foi ministrada pelo especialista em Gestão Previdenciária, Regime Geral, Regime Próprio e Regime de Previdência Complementar, José dos Santos Pereira.

Para o vice-presidente do Sinproacre, Edileudo Rocha, a palestra visa a, sobretudo, orientar a categoria e elaborar, num segundo momento, proposta com alterações a ser encaminhada ao Congresso.

"Esse tema está sendo debatido amplamente em todas as esferas e temos que abrir discussão com a categoria sobre a reforma previdenciária. Em um segundo momento, elaborar propostas que possam também ser discutidas por nossos parlamentares", explanou Edileudo.

O especialista fez ampla abordagem sobre a PEC 06/2019, pontuando cada artigo e inciso, fazendo histórico do regime previdenciário estabelecido no país, fazendo comparativo com a atual reforma previdenciária, que estabelece regras para aposentadoria do servidor público em todas as esferas.

Após a explanação o palestrante abriu ao público presente para que todas as dúvidas e questionamentos fossem retiradas e questões relacionadas esclarecidas.

O Sinproacre é atuante e consolida a defesa dos professores, visando a estabelecer critérios para a aposentadoria e limites de tempo de serviço em sala de aula.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado