Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019
Você está aqui: Home Política Representantes de partidos e TRE tratam de prestação de contas

Política

Representantes de partidos e TRE tratam de prestação de contas

Objetivo é evitar que contas sejam suspensas

O Coordenador de controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral, Sandro Roberto, se reuniu na manhã desta quinta-feira (11) com representantes de partidos políticos do estado. A reunião teve como objetivo esclarecer a importância da prestação de contas e as consequências de quem não fizer.

Além disso, na ocasião foram comunicados quais são os órgãos partidários que estão com as anotações suspensas.

“Nós temos quase 40 partidos diretórios municipais nessa situação e é bem provável que não possa participar da eleição no ano que vem, porque o partido tem que estar com o seu diretório anotado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e se não estiver anotado e válido perante a justiça eleitoral não pode participar do pleito”, disse o coordenador.

O encontro funcionou como uma reunião pedagógica. Foram prestados esclarecimentos sobre receitas partidárias, contas bancárias, doações e outros temas.

Um dos assuntos mais trabalhados foi a necessidade dos partidos regularizarem as prestações de contas o mais rápido possível. Com as anotações suspensas, o reflexo surge no ano seguinte, já que essa situação impede o partido de participar da próxima eleição municipal. O prazo para entregar a prestação de contas do ano anterior é até 30 de Abril do ano corrente.

“As municipais estão com problemas principalmente por conta das mudanças dos diretórios e agora estamos nomeando os novos diretórios e vamos organizar para que a gente possa junto com os novos diretórios fazer essas prestações de contas e estar legal na hora das eleições municipais”, explicou o representante do partido, Luiz Anute.

“Agora estamos vendo como fazer para regularizar porque tem tramites legais de como poder arrecadar então é um monte de instruções para poder seguir por isso estamos aqui para tirar as dúvidas”, representante do partido, Jamyr Rosas.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado