Terça-Feira, 16 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Política Escolha de diretor para o Acrepevidência é pauta na Aleac

Política

Escolha de diretor para o Acrepevidência é pauta na Aleac

Indicação para o cargo é feita pelo próprio governador

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) deputados se reuniram para analisar o nome de um servidor de carreira para a direção do Acreprevidência, Francisco Assis, que é bacharel em Direito e atua como Diretor de Administração e Finanças do Instituto.

“Era uma reunião da comissão especial que foi constituída para analisar indicações do governo do nome do Diretor presidente do Instituto Acreprevidência. A comissão deliberou pela aprovação e vai encaminhar pela mesa diretora para ser incluída na ordem do dia assim que o presidente entender conveniente”, disse o deputado estadual (PT), Daniel Zen.

A indicação para quem deve ocupar a direção do Acreprevidência é feita pelo próprio governador. O cargo chegou a ser ocupado por Alércio Dias, mas como na época o nome não passou pela Aleac, uma recomendação do Ministério Público resultou na exoneração do então diretor.

Agora, seguindo os passos do que manda a cartilha, a indicação foi primeiro avaliada por uma comissão especial para na sequência ser apreciada em plenário.

“Depois de referendado pela Assembleia Legislativa o nome para o Acreprevidência encaminhado pelo governador do Estado do Acre, ele vai para o governador nomeá-lo”, concluiu o deputado estadual (MDB), Roberto Duarte.

Por unanimidade foi aprovado o nome de Francisco Assis para o cargo de diretor do Instituto de Previdência do Estado do Acre.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado