Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019
Você está aqui: Home Política Comitê se reúne para discutir fortalecimento da economia

Política

Comitê se reúne para discutir fortalecimento da economia

Plano de cultura exportadora foi apresentado

Para desenvolver e fortalecer a economia no estado, o Comitê Gestor do Plano Acreano da Cultura Exportadora se reuniu, nesta sexta-feira (7) na Federação da Indústria e debateu os desafios do setor.

Criado em 2017, o comitê é composto por instituições públicas e privadas. Neste evento, foi apresentado o plano da cultura exportadora. O documento tem como princípio melhorar a exportação e importação no Acre, inclusive com aberturas para mercado como a China, com a venda de produtos do estado.

“Se discute muito essa logística de transporte para o comércio exterior. Nós não defendemos que tem que ser um tipo outro, se é fluvial, se é rodoviário, o que importa pra gente nesse estado hoje é nós aproveitarmos o que nós temos, e o que nós temos é a malha viária e precisamos preservar isso. E já estamos sendo demandados por outros estados ”, explicou o presidente da Fieac, José Adriano Silva.

Esse encontro quer diminuir as barreiras que inviabilizam o comércio exterior no Acre. Para isso, também há um regime especial de fronteira, que deve ser outra saída para levar os produtos daqui para outros países.

“A Suframa desde 1967 tem uma missão muito importante de promover o desenvolvimento regional, nesse sentido, nós temos uma legislação especifica de incentivos fiscais, que trazem ao empresário um diferencial competitivo, para que os produtos aqui fabricados tenham melhores condições de serem exportados e assim trazer para a região a riqueza, o emprego e o desenvolvimento”, disse o superintendente adjunto de operações da Sufram, Luciano Tavares.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado