Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Política Prefeitura empossa 33 novos médicos

Política

Prefeitura empossa 33 novos médicos

Rio Branco passa a contar com 101 médicos em atendimento

A movimentação em postos e unidades de Saúde é sempre intensa. Em alguns períodos do ano, como durante o verão amazônico, quando o clima seco facilita a ocorrência de queimadas, as doenças respiratórias comprometem, ainda mais, a saúde da população.

A rede municipal de Saúde possui, hoje, 67 médicos em atendimento em Rio Branco. Esse número pode sofrer uma baixa, caso o governo federal não volte atrás à decisão de não renovar o contrato do programa Mais Médicos em municípios com mais de 300 mil habitantes.

Já prevendo que, com a saída dos 53 médicos do programa a situação da saúde em Rio Branco pode ficar ainda mais complicada, a prefeitura deu posse à 33 novos médicos. Eles são clínicos gerais, pediatras e ginecologistas que foram aprovados em um concurso público simplificado. Com a chegada deles, pelo menos por enquanto, a capital passa a contar com 101 médicos em atendimento.

“Muitas consultas vão poder ser realizadas, o atendimento vai poder ser realizado com mais qualidade, a partir de agora nós estamos apostando numa melhoria significativa no atendimento da população nas unidades básicas de saúde”, disse a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

“A população estava reivindicando justamente por não ter esses profissionais e agora nós demos posse a 33 médicos ampliando a nossa capacidade de 21 mil consultas por mês em toda nossa rede”, falou o Secretário Municipal de Saúde, Oteniel Almeida.

O médico Fabrício Lemos conhece de perto a realidade da saúde em Rio Branco. Ele é um dos empossados que, a partir de agora, passa a integrar a rede de atendimento na capital. “Levando uma atenção básica chegando até o lar do contribuinte, daquele cidadão que tanto precisa de uma saúde humanizada”, declarou o médico.

Vale lembrar também que na próxima semana, outros seis novos médicos também serão empossados.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado