Domingo, 22 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Política Comitê realiza seminário sobre violência sexual contra crianças

Política

Comitê realiza seminário sobre violência sexual contra crianças

Debate com profissionais da área da educação

O Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e adolescentes realiza nesta terça-feira (18) o III Seminário relacionado ao tema. O evento tem por objetivo alertar gestores e coordenadores escolares para melhor identificarem as crianças vítimas desse tipo de violência.

No estado, o comitê é composto por representantes do poder público e da sociedade civil. Os encontros do grupo buscam ampliar a participação das instituições, como as escolas, no combate à violência sexual contra crianças. “A escola sempre tem duvidas a respeito do assunto e de como intervir em situações que ocorrem constantemente dentro do ambiente de ensino” explica Maria Dulce da Silva, coordenadora do comitê.

O procurador de justiça Ubirajara Albuquerque comentou sobre a importância de eventos como esse: “É necessário criar um vínculo com os professores e estabelecer um protocolo de como eles vão proceder ao se deparar com alguns casos”.

Somente este ano, o governo federal já registrou 4.700 ocorrências de violência sexual contra crianças, em mais de 70% dos casos, o crime foi praticado, ou na casa do agressor, ou na casa da própria vítima. Em Rio Branco, o observatório do Ministério Público Estadual apontou que, no primeiro semestre de 2018, foram realizados 481 atendimentos à crianças vítimas de violência sexual.

O principal canal de denúncias de crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes é o Disquem Denúncia Nacional, ou Disque 100, coordenado e efetuado pela SEDH (Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República).

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado