Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Política Sindicatos da educação iniciam negociações com o governo

Política

Sindicatos da educação iniciam negociações com o governo

Professores reivindicam piso do magistério e reposição salarial

A data base para negociar o salário dos trabalhadores da educação do Estado é agora no mês de junho. Diante disso, os sindicatos que representam a categoria já iniciaram as negociações com o governo.

O Sinteac, com quase 14 mil filiados, afirma que tem outras pautas para tratar e por isso encaminhou um texto com os pontos que precisam ser debatidos com a atual gestão, como plano de cargos, carreira e remuneração, piso do magistério e reposição salarial. “Esperamos que possamos avançar, tanto no cumprimento dos direitos do PCCR, quanto na parte econômica. Na parte econômica, estamos reivindicando os anos que não tivemos a reposição salarial e para 2019 estamos solicitando que seja implantado o piso nacional, com a diferença de 50% para o nível superior” explicou Rosana Nascimento, presidente do Sinteac.

O sindicato também quer a retomada dos direitos para os servidores que entraram antes da constituição de 1988 sem concurso público. O Sinteac ganhou essa ação na justiça, mas o Estado ainda não começou a cumprir.

O secretário de Relações Políticas e Institucionais do Estado, Alysson Bestene, disse que começou as negociações com a categoria e reuniões para debater esses assuntos foram marcadas para o mês de julho, também com a presença do secretário de educação. “Nós teremos dois dias, no dia 5 e dia 9, no dia 5 para tratar pautas especificas que se remetem ao plano de carreira dos servidores da educação e o outro dia será pauta especifica para tratar a questão orçamentária e financeira que envolve a data base”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado