Terça-Feira, 24 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Política Policiais Civis manifestam contra a Reforma da Previdência

Política

Policiais Civis manifestam contra a Reforma da Previdência

Profissionais querem um reforma igual ao dos militares

Agentes de Polícia Civil, escrivães e delegados se reuniram nesta terça-feira (25) na praça em frente ao Palácio Rio Branco e a Assembleia Legislativa para manifestar contra o atual texto da reforma da previdência, que retira direitos da categoria.

Diante disso, os policiais resolveram parar as atividades nesta terça para pedir que a reforma para eles seja igual ao que o Governo Federal propôs para os militares, igualando ao tratamento dado aos profissionais das forças armadas, sem modificação nos benefícios.

“Nós queremos o nivelamento, nós queremos uma pensão da mesma forma que está sendo oferecida aos militares, nós queremos uma aposentadoria da forma que está sendo oferecida e eu não estou nem citando o desconto previdenciário, nós no Acre pagamos 14%, o militar das forças armadas paga 7,5 e chegará a 10% em 2022 já no nosso caso essa contribuição pode chegar até 22%, obviamente, dependendo do salário”, disse o Presidente da Federação dos Policiais Civis da Região Norte, Itamir Lima.

“A nossa maior reivindicação é que o governo federal na construção do texto ele tirou, praticamente, atividade de risco relacionado aos policias e nisso entra os policias civis, federais, rodoviários federais, servidores do sistema penitenciários que foram preteridos”, falou o Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre, Tibério César da Costa.

Para esses profissionais, o tratamento para a segurança pública deve ser igualitário, ainda que para militares ou agentes da Polícia Civil, penitenciário ou socioeducativos.

Além dessa movimentação que acontece simultaneamente em todo o Brasil, os sindicatos da categoria se mobilizam para um ato único em Brasília no próximo dia 2 de julho. O Acre vai enviar 18 representantes para esta manifestação.

“Faremos uma grande passeata em Brasília de todos os policiais e demais agentes da segurança pública, estaremos presente com 18 representantes do Acre e queremos sim o respeito da nossa categoria”, concluiu Tibério.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado