Terça-Feira, 24 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Política Funcionários da Educação reclamam de pagamento atrasado

Política

Funcionários da Educação reclamam de pagamento atrasado

Governo informou que não tem data para quitar a dívida

Funcionários da Educação do Estado, ainda aguardam o pagamento do Prêmio de Valorização pelo Desempenho Profissional, o VDP. O dinheiro é referente ao trabalho do ano passado e deveria ter sido pago até o mês de junho.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Educação, (Sinteac), Rosana Nascimento, o governo informou que não tem data para quitar essa dívida. ”Estive na Secretaria de educação, pois havia rumores que o dinheiro não iria sair. Informaram-me que o pagamento já tinha sido repassado á SGA que está fazendo uma avaliação e não tem data para pagar”.

Além da falta de pagamento, o governo cancelou a reunião com o sindicato que seria na última sexta-feira. Os trabalhadores iriam discutir com o executivo estadual sobre a data-base, que vence agora no mês de julho.

“Infelizmente cancelaram a reunião e remarcaram para esta segunda sem nenhuma justificativa, foi uma falta de respeito. Se marcou no calendário, o calendário tem que ser cumprido”, afirma Rosana.

Caso não ocorram essas negociações, o Sindicato vai realizar uma assembleia geral no próximo dia 12 de julho para deliberar quais medidas serão adotadas diante da falta de diálogo.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado