Sábado, 24 de Agosto de 2019
Você está aqui: Home Política Ufac busca apoio do governo contra bloqueio de verbas

Política

Ufac busca apoio do governo contra bloqueio de verbas

Encontro debateu impactos da paralisação da universidade

Uma reunião entre a reitora da Ufac, Guida Aquino, o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, e o governador Gladson Cameli teve como pauta principal o pedido de apoio ao governo do Estado do Acre junto à bancada federal para solicitar o desbloqueio de verbas contingenciadas pelo Ministério da Educação. O encontro ocorreu no Palácio Rio Branco na tarde da última sexta-feira, dia 19.

Anunciado no final de abril deste ano, os cortes devem prejudicar ações da Ufac e pode inviabilizar o início do segundo semestre letivo de 2019. “Estamos buscando apoio e novas saídas para evitar que a universidade tenha que parar e nossos alunos sejam prejudicados”, disse a reitora.

Na reunião também foi debatido o impacto que a paralisação das atividades da universidade pode causar na economia do Acre, já que a Ufac é o terceiro maior orçamento do Estado. “A Universidade Federal tem papel fundamental no crescimento do Estado”, afirmou Cameli.

O governador demostrou apoio a universidade na mediação com a bancada federal e em ações desenvolvidas no interior do Estado. “A Ufac faz parte da nossa história e o governo tem como ajudar direta e indiretamente, pedindo aos parlamentares apoio em Brasília para que não haja nenhum contingenciamento de recursos.”

Cameli também ressaltou que a estrutura do governo e suas secretarias podem dar apoio ao trabalho prestado pela Ufac e ampliá-lo.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado