Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Política Servidores realizam manifestação em defesa do Hosmac

Política

Servidores realizam manifestação em defesa do Hosmac

Funcionários cobram mais investimentos no Hospital

Após a divulgação de um relatório entregue pela Controladoria Geral da União ao Ministério Público Estadual denunciando que o Governo do Estado deixou de investir mais de R$ 2 milhões na saúde mental do Acre, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde realiza nesta segunda-feira (19), uma manifestação em frente sede do Hosmac, que iniciou por volta das 7h da manhã.

De acordo com o presidente do Sintesac, Adailton Cruz, a manifestação é necessária porque o poder público estaria iniciando um processo de sucateamento do único hospital especializado em saúde mental da região. Para o sindicalista, o que o governo pretende é implantar o processo de desospitalização, que consiste em transferir para a família a responsabilidade pelo tratamento e cuidado com o paciente.

O problema, segundo Adailton, é que a maioria das famílias não tem estrutura para arcar com esse tipo de tratamento que constitucionalmente deve ser garantido pelo Estado. ”O Hosmac é um hospital de referência na região, são muitos os atendimentos feitos e as pessoas que ele acolhe, mas esse contingenciamento de recursos já é de longa data e faz parte de um possesso de sucateamento que nós trabalhadores da saúde não podemos deixar  acontecer”, afirma o sindicalista.

Entre as principais reclamações do Sindicato da Saúde, estão: a falta de estrutura, investimento, medicamentos e profissionais para trabalhar no setor.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado