Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019
Você está aqui: Home Política DPE lança projeto “Defensores do Futuro”

Política

DPE lança projeto “Defensores do Futuro”

Edição piloto foi realizada na escola Serafim Salgado

A Defensoria Pública do Estado do Acre lançou na manhã desta sexta-feira (13) o projeto piloto do programa “Defensores do Futuro”. Nesse primeiro momento, 32 alunos da escola pública Serafim da Silva Salgado serão atendidos e esse acompanhamento irá durar por dois anos.

A Defensora Pública Geral explica que o programa tem como objetivo trabalhar com crianças e adolescentes de 11 a 15 anos. “Esse projeto surgiu com outro projeto que nós desenvolvemos na baixada da Sobral que é o “Defensoria ao seu lado: Cidadania mais perto de você” e que teve como propósito estreitar os laços da defensoria com a comunidade, com as escolas que se encontram em bairros de situação de vulnerabilidade social e começamos a pensar como que podemos ajudar as escolas no tocante ao alto índice de criminalidade, violência na escola, o bullying, suicídio”.

Serviços sociais, psicológicos e jurídicos são alguns dos atendimentos oferecidos pelo projeto e para que se tenha sucesso outras instituições, como a Faculdade da Amazônia Ocidental e o Sebrae, aderiram também a essa proposta.

“O Sebrae é responsável pela parte das capacitações e de uma maneira muito singela a nossa intenção é plantar sementinhas nos corações dessas crianças para que, principalmente, elas em um futuro não muito distante não venham a cair em uma vulnerabilidade social no tocante a violência e principalmente que saiam grandes empresários, grandes pessoas influentes na sociedade que possam estar contagiando e gerando oportunidades de empregos e melhorias na qualidade de vida não só na Baixada da Sobral como em todo o estado do Acre”, falou o Diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Francinei Santos.

Valeriano Alves é diretor da escola e estava muito feliz no lançamento do projeto piloto, mostrando que as expectativas pelos resultados são as mais otimistas possíveis. “Trabalho de psicologia, serviço jurídico e serviço social dentro da escola vai dar uma impulsionada muito grande no nosso trabalho pedagógico de gestão tendo em vista o envolvimento das autoridades dando suporte para que possamos caminhar com essa turma de alunos nesse contexto de mudanças que precisa de muita força, muita tecnologia, muita boa vontade e trabalho”, ressaltou.

Os alunos foram bem receptivos e por eles o projeto "Defensores do futuro" não deve ficar, apenas, na edição piloto. “Muita gente se envolve com drogas e isso acaba com o futuro deles, esse projeto é importante, pois nos ensina a não ir para maus caminhos”, concluiu a aluna Vitória Marques.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado