Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Política Sinteac de Brasiléia ameaça barrar início do ano letivo 2020

Política

Sinteac de Brasiléia ameaça barrar início do ano letivo 2020

Presidente do sindicato fala em endurecer medidas contra a prefeitura

Na próxima segunda-feira (16), o SINTEAC de Brasiléia fará uma assembleia com os professores da rede municipal para discutir sobre a falta de devolutiva da prefeitura em relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR da categoria.

O Presidente da entidade, José Almeida Silva, fala em endurecer as medidas contra a prefeitura, caso até final do ano não saia uma definição favorável da pauta da categoria. “Vamos continuar o diálogo com a equipe técnica, mas não vamos aceitar a forma como nossos professores vêm sendo tratado. Se possível colocaremos em pauta a possibilidade de não começarmos o ano letivo em 2020 até que a prefeita Fernanda Hassem (PT) abra uma negociação justa para todos,” explicou.

De acordo com Silva, das 5 propostas que o Sindicato defende junto ao Poder Executivo, duas tem travado as negociações - Manutenção das progressões automáticas de 10% a cada três anos e a garantia do pagamento proporcional do Piso Salarial Nacional do Magistério conforme estabelece a lei 11.738. “Este último tramita na Justiça do Trabalho, já que não havia interesse da prefeitura de assegurar esse direito, ” ressaltou.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado