Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Política Servidores públicos do Acre devem fazer recadastramento

Política

Servidores públicos do Acre devem fazer recadastramento

Quem não atualizar os dados ficará com salário bloqueado

Mais de 35 mil servidores públicos do Acre devem realizar o recadastramento para a atualização dos dados. O serviço é realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan) e tem como objetivo organizar e contribuir para construção de políticas públicas para cada servidor.

“É obrigatório,porque vai possibilitar a atualização dos dados cadastrais e funcionais dos nossos servidores e também vai possibilitar que um servidor possa atualizar o seu grau de escolaridade no nosso sistema para que possamos conhecer melhor eles”, disse o Diretor de Gestão de Pessoas da Seplan, Guilherme Duarte.

A atualização deve ser feita em duas fases. No primeiro momento, é necessário acessar o site do governo do estado: ac.gov.br, procurar a aba atualização cadastral e preencher os dados. Após isso, é preciso se dirigir ao setor de recursos humanos da repartição onde trabalha com todos os documentos pessoais.

No mês de agosto a atualização foi para quem nasceu entre janeiro a março. Em setembro ficou disponível para quem nasceu de abril a junho. Outubro para os que nascem entre julho e setembro e para finalizar, novembro para quem faz aniversário entre outubro e dezembro.

Vale lembrar que quem não atualizar esses dados, fica com o salário bloqueado. “Caso o servidor não venha fazer nem a primeira, nem a segunda fase ele será notificado para um prazo de cinco dias, através dos e-mails funcionais, no e-mail pessoal e no Diário Oficial, depois disso terá um prazo de cinco dias e posteriormente o salário dele será bloqueado”, concluiu o diretor.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado