Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Política Manifestação na Aleac revela divergência com Sindicato

Política

Manifestação na Aleac revela divergência com Sindicato

Servidores disseram que não têm apoio do Sinsplac

Na manhã desta terça-feira (8), funcionários da Assembleia Legislativa realizaram uma manifestação em frente ao prédio para pedir diálogo com a Mesa Diretora em pautas de interesse dos funcionários da Casa do Povo.

Um grupo de trabalhadores da ALEAC, sentindo-se desamparados pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado do Acre – SINDSPLAC, resolveram criar uma Comissão Especial dos Servidores do Legislativo com 18 membros para buscar um entendimento a respeito de direitos da categoria.

Segundo Lianna Vasconselos, houve preocupação de chamar o presidente do sindicato, Alberlândio Menezes para participar da reunião para se posicionar. “Infelizmente, até agora não temos recebido a atenção da atual diretoria e o PCCR aprovado em gestão anterior nem temos conhecimento de seu teor. Precisamos de reposição salarial e concurso público que faz 27 anos que não acontece, lotando o local só de comissionados”, reclama.

Ainda pela manhã, Menezes se pronunciou em nota de esclarecimento que as negociações estão em andamento e a comissão à revelia desconsiderou tudo para manifestar com cartazes na galeria da Assembleia.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado do Acre (SINDSPLAC), vem a público trazer informações acerca das negociações que vêm sendo feitas com a Mesa Diretora da Casa e o movimento grevista promovido por alguns servidores que representam uma comissão paralela ao sindicato.

No último doa 13 de setembro a direção do SINDSPLAC convocou uma assembleia geral com os servidores para informar aos sindicalizados sobre o Data Base e demais pendências. Na ocasião, foram debatidas com a categoria as decisões que deveriam ser tomadas mediante a paralização, e se iríamos comunicar a Mesa Diretora para voltar às negociações e foi decidido pela categoria que voltássemos à mesa de negociação com a direção do Poder.

No dia 16 de setembro fui acometido por um problema de saúde, o que acabou por me afastar das minhas funções, e por orientação médica ainda estou de atestado para melhor recuperação da saúde. Ocorre que, essa comissão optou por fazer um manifesto com faixas sem nenhum aviso ou diálogo com o sindicato, já que ficou decidido durante a assembleia geral voltar às negociações.

O SINDSPLAC continuará agindo conforme os encaminhamentos da última assembleia geral, ocorrida no dia 13 de setembro, no auditório da Aleac. Apesar dos problemas inesperados que ocorreram comigo, estamos buscando o retorno ao diálogo imediato com a Mesa Diretora para que possamos encontrar uma maneira de resolver essas pendências de forma harmoniosa, e que seja voltada para o bem comum de todos, principalmente dos servidores do Poder Legislativo.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado